Eu Sou

São tantas as forças que me habitam. A yogi, a xamã, a eremita, a revolucionária, a pacifista, a artista, …

 

Um coração aberto capaz de abraçar o mundo que às vezes, tímido e assustado, se contem. Um corpo sensível na descoberta da sua força. Sentidos apurados por onde a Vida entra intensamente. Emoções de mil e uma cores que habitam à flor da pele. Uma mente irrequieta em busca de respostas e sentidos, a aprender a confiar no intangível e a descansar no desconhecido.

 

Muitas vezes sou visitada por estados de insatisfação, desconforto e desassossego, talvez a forma da Vida me levar em frente, sacudir, recentrar, elevar. Outras tantas vezes sou arrebatada pela Fé em nós, pelo entusiasmo do que somos capazes de criar, pela generosidade do Amor, pela beleza da natureza, pela alegria de viver.

 

Cada um/a de nós é um mundo! Ao mesmo tempo uma obra de arte acabada e um projeto em construção.

 

Uma parte de mim anseia por receitas e fórmulas, para colocar tudo no seu devido lugar. E outra parte de mim ri-se dessa ingenuidade e sabe que na verdade esta Vida só acontece porque nada está definido, a beleza de Estar Viva reside na liberdade de criar a realidade.

 

Se cada ser é único, se eu sou única, ninguém me pode mostrar como Ser Eu. E se a Vida é Ordem, se tudo o que existe está imbuído dessa Ordem Universal, então Eu Sou a cada momento exatamente a manifestação certa de mim. O ato de me concertar, corrigir, melhorar deixa de ser um esforço ou obrigação, passa a ser orgânico e natural. Tal como respirar. E nesta visão, Eu posso descansar. E desfrutar do caminho.

 

Lina Afonso | de Corpo e Alma

março 2023